Tuesday, March 31, 2009

desenhão insone


essa noite eu não consegui dormir (pra variar) e ao invés de ficar virando de um lado para o outro na cama, eu levantei e fui desenhar. achei um bloco A3 fechado. abri e comecei a encher a página enorme (pros meus padrões, pelo menos) com rabiscos, firulas e os últimos sonhos que tive. photoshop free.
terminei e já estava amanhecendo.

pra ver essa bizarrice em tamanho maior clique aqui.

Monday, March 30, 2009

No mundo do faz-de-conta


último livrinho infantil que ilustrei. a cliente queria dar para sogra uma das suas historinhas ilustradas. fizeram esse livrinho e distribuíram entre os parentes.
achei o presente mais fofo!

Thursday, March 26, 2009

o desenho que mandei pro hiro


como vocês podem ver, não chega aos pés do desenho dele. eu até me empolguei e comprei aquarelas, pincéis e papéis, mas não deu :P mas não desisti e vou continuar insistindo na aquarela.
bom, o hiro não me deu apenas uma linda obra de arte. ele fez muito mais que isso. ele me incentivou a continuar desenhando. me deu um empurrão que eu estava precisando muito. a carta dele veio num momento crucial da minha vida. um momento de desânimo e muitas dúvidas sobre o meu trabalho. pois o homem me tirou desse buraco, com palavras gentis e sinceras. vou ser eternamente grata à ele por isso.
aqui tá o post que ele fez sobre o meu desenho. aliás, ele devia cobrar por esses posts em que fala de algum outro ilustrador: no meu caso as visitas quadruplicam cada vez que ele menciona meu nome!

Tuesday, March 24, 2009

TUMBLR

mas mais legal ainda que o twitter é mesmo o tumblr. que é um site onde tu podes compartilhar todo tipo de coisa que encontra na web: imagens, textos, vídeos, etc. eu estou viciada! o meu tumblr está aqui. e assim como o twitter, tu podes seguir os tumblrs de outras pessoas.
(incrível minha habilidade em me viciar em tudo que descubro na web :P)

Saturday, March 21, 2009

bláblá

entrei na moda e me fiz um twitter (mas já aviso que só posto besteiras inúteis) também arrumei os marcadores e criei umas catigorias para facilitar buscas (desenhos, toscomics, etc) tão ali do lado. bom final de semana à todos!

Wednesday, March 18, 2009

H I R O


morram de inveja, reles mortais!
eu possuo uma aquarela original do mestre hiro!
como se isso já não fosse maravilhoso, ele ainda me desenha com o boris. não podia ter pedido por algo melhor. vai ser a coisa mais bonita da minha casa. :)

(na verdade, eu fiquei tão empolgada que me comprei aquarelas, pincéis, papéis especiais e... não. aquarela não é pra mim :P)

eu já mandei meu original pra ele. mas não chega nem aos pés né. saí ganhando na troca!

pra quem não conhece o trabalho dele (existe alguém que não conhece?): blog.hiro.art.br/

Saturday, March 14, 2009

rascunhos


os únicos desenhos não relacionados com trabalho que eu tenho feito é no bloquinho do telefone.
falta vontade, tempo e inspiração.

Friday, March 13, 2009

filipe catto

(clica pra ver o pôster maior)

pra quem mora em porto alegre, imperdível. eu já ouvi esse moço cantando e tocando. e é incrível. tem só 19 anos e já um fenômeno. é uma questão de tempo até ele virar uma estrela. talento e garra já tem de sobra. você pode ouvir algumas músicas aqui.

Monday, March 09, 2009

irmã coruja

já andei postando algum desenho do meu irmão por aqui. o meu irmãozinho (vai ser sempre mini pra mim, mesmo com 27 anos e 1,80m) além de músico extremamente talentoso, físico (pra mim, qualquer um que termina essa faculdade é meio gênio), ele também desenha e faz modelagens em 3D. enfim, um verdadeiro artista completo multi uso. :P
ele fez as ilustrações para um jogo da sony chamado Matt Sandorf - Journey to endless entertainment. aqui o link do post com o texto em que ele fala sobre isso e os links.


Monday, March 02, 2009

neve



e vejam só, existe um link para o dia em que isso aconteceu: "24 de agosto de 1984: A neve cai sobre Porto Alegre". eu realmente tinha 4 anos. :)