Monday, May 28, 2007

Thursday, May 24, 2007

comics

tira do liniers


já faz um tempinho que eu quero postar aqui sobre minhas leituras atuais de quadrinhos. tenho descoberto muita coisa bacana na internet.

vamos começar com a laura park, meu vício atual. ela não tem site ou blog, apenas uma conta no flickr. ela tem um estilo muito pessoal e bacana. são estórinhas fofas, mas não muito açucaradas. te fazem rir e ao mesmo tempo suspirar. é fofura demais. e o desenho então... maravilhoso, cheio de pequenos detalhes. me lembra os desenhos do aragonés: dá pra se perder por horas ali.

limiers macanudo. ok praticamente todo mundo conhece o liniers. eu conheci faz pouco tempo e já sou a fã número 1, hehe. ele tem vários personagens, mas os meus preferidos são olga, jorge luiz, el infeliz, os duendes e praticamente todos os amigos imaginários que aparecem nas suas tiras. ele tem fotolog e um blog.

tem também o lev, com seu "tales of mere existence", que são simplesmente geniais. o "procrastination" é muito identificável...

e hoje eu descobri o xkcd. a última tira tem os melhores conselhos que alguém poderia receber.

e claro, não podia esquecer do queridíssimo heitor, do talentoso odyr.


ainda sobre quadrinhos: estou (finalmente) lendo persepolis. a animação baseada nos livros tem um dos trailers mais legais do mundo. tem também várias cenas do filme. a minha preferida é essa, porque lembra a minha adolescência nos meus primeiros shows de 'metól', hehe.


--
update: o liniers acabou de estrear um site: por liniers. :)

Wednesday, May 23, 2007

site novo!


o site novo está pronto! tem alguns retoques a fazer (sempre tem :P) mas basicamente é isso aí. críticas, opiniões e sugestões são, como sempre, bem vindas.

Monday, May 21, 2007

O que é ser ilustrador?

"Desta simples pergunta, e depois de muita conversa entre centenas de ilustradores, surgiu a idéia e a necessidade de um guia, algo que servisse para orientar os iniciantes, dar mais embasamento para os que já estão há algum tempo no mercado e estabelecer uma relação mais homogênea entre todos os profissionais da ilustração.
(...) Faça o dowload do Guia do Ilustrador e boa sorte!"

sim, já está disponível para download o pdf do livro: "guia do ilustrador"! :D

new site soon!


site novo, em breve. :)

Monday, May 14, 2007

waking up


acrílica + photoshop


esse é o primeiro quadro de um pequena hq de duas páginas, que eu, ingenuamente, ia fazer toda em acrílica. desisti no terceiro quadro...


(detalhe)

Thursday, May 10, 2007

James Jean

céus, como eu vivi até hoje sem saber que james jean (a.k.a. um dos maiores ilustradores da atualidade) tem um blog?!
encontrei também uma entrevista recente aqui. enjoy. :)

Monday, May 07, 2007

i'm not sick, but i'm not well


fiz essa ilustração baseada num dos vídeos mais divertidos que eu vi recentemente: Lip Dub - Flagpole Sitta by Harvey Danger.
imagina trabalhar num lugar assim? até mesa de ping pong eles têm!
ficou no repeat aqui a manhã inteira (e olha que nem sou fã de blink 182) aí TIVE que desenhar.
genial. :)

hiper realismo e lápis de cor

já que o assunto é lápis de cor, conheçam o trabalho fantástico de anja schrey. ela faz hiper realismo com lápis de cor...!! e não são desenhos em pequenas folhas A4... são trabalhos imensos!
bom, a anja schrey dará uma palestra amanhã no instituto goethe, em porto alegre, às 19hs. infelizmente ela não trouxe nenhum desses desenhos. apenas performances. não sou uma grande fã de performances... :P



sim, isso é lápis de cor!


pra se ter noção do tamanho...

Sunday, May 06, 2007

actea


minha amiga dani fez um retrato meu! não preciso dizer o quanto adorei. e ela colocou vários detalhes fofos (como os girassóis, minhas flores favoritas) que só uma amiga de verdade conheceria.
nessa era de artes digitais é tão bacana ver algo pintado com lápis de cor - que eu adoro, apesar de nunca ter aprendido a usar.. então, a dani além de desenhar muito bem faz maravilhas com uma máquina de costura. e acho que ainda vamos ouvir falar muito dela. ;)

Wednesday, May 02, 2007