Monday, April 30, 2007

sketchbooks

da lista de coisas que todos ilustradores devem ter acho que sketchbooks estão lá no topo. aliás, designers, artistas, arquitetos, qualquer um que atue com imagens. bom, isso não é totalmente verdade... escritores, jornalistas, poetas, esses também devem ter um sketchbook. provavelmente eles dêem outro nome, mas no fim, é tudo a mesma coisa. o sketch book é onde estão todas as idéias, todos os experimentalismos, os desenhos da conversa de telefone, das filas de banco....
eu sempre adorei esse tipo de desenho descompromissado, de cadernos de rascunhos. acho que são objetos extremamente pessoais que acabam revelando mais sobre o artista do que suas obras. aliás, rascunhos (e todo o processo de criação) às vezes são muito mais interessantes do que a obra final. e esse post é porque eu descobri que talvez o renato alarcão traga o ser curso "diário gráfico" pra porto alegre. e eu já comecei a economizar, hehe. :)

esses são os meus sketchbooks no momento:

o do meio foi uma encomenda da ceres. ele é tão bonito que eu não me animei a usar ainda, hehe. ainda tenho um mini que carrego na bolsa.


e a minha mesa mostrando meus materiais mais importantes: os sketchbooks, as canetas e as jujubas.

Saturday, April 28, 2007

Friday, April 27, 2007

Tuesday, April 24, 2007

illustration friday: polar


a polar bear drinking a polar beer! :D~
i think only brazilians will get this...

depois da bohemia, a polar é minha cerveja favorita, hehe.

Sunday, April 15, 2007

tattoo!

quem precisa ter trabalho publicado em revistas ou livros? o legal mesmo é ter trabalho tatuado, hehe!
é sempre muito massa quando alguém vem me falar que tatuou um desenho meu. pô, é algo que vai ficar pra sempre com aquela pessoa, não existe elogio maior.
a moça em questão é a dani:



e o desenho original é esse aqui.

Thursday, April 12, 2007

especialista

sou oficialmente uma especialista em expressão gráfica! peguei minha nota hoje e fiquei bem feliz: 9.5. a minha mono se chama: "a nova estética: dos meios tradicionais para os meios digitais. o uso de técnicas digitais na ilustração contemporânea". talvez eu coloque em pdf pra download aqui mais tarde. :)

Monday, April 02, 2007

books books!

inspirada pelo trabalho de mestrado da minha amiga ana, eu resolvi ilustrar a minha estória com os livros. começou um pouco mais cedo do que eu mostrei, na verdade. eu já "lia" aqueles livrinhos que vinham com fitinhas. ainda não sabia ler, mas ouvia a estória e olhava os desenhos e as letrinhas. o meu preferido era o do patinho feio. ainda lembro que o outro lado da fita tinha a baleia cantora - que eu detestava. uma baleia cantora, onde já se viu? ;P