Wednesday, August 16, 2006

a pior coisa da pintura é q não se pode "amassá-la" - no desenho, quando o trabalho sai ruim (o q geralmente acontece) eu amasso, jogo longe, rasgo em milhões de pedacinhos - com uma pintura não dá. fisicamente difícil. e quando se trata de uma tela, não há frustração que não se sinta culpada: telas são caras.
então não há como extravasar aquela raiva. não dá nem pra riscar todo o trabalho, pq tintas tb não são baratas e pode estragar o pincel. como esses pintores conseguem??
*sigh*

5 comments:

Daniela said...

Tenho umas sugestões... Podes esperar secar, depois usar um solvente de tinta. Também podes dar uma raspada na tinta, o que eu acho melhor do que usar o solvente porque aquele cheiro deixa a pessoa mais embananada. Então, não precisa sair tudo, só dá uma tirada má o mêno. Depois é só colocar massa corrida por cima, de maneira bem desuniforme e deixar secar. Vais ter "um pedaço de parede texturizado". Aí é só pintar divertidamente. =]

P.S.: nem precisa deixar secar muito, pode pintar ela meio úmida. aí fica uma coisa meio "afresco".

Anonymous said...

rolinho de espuma com tinta branca e voilá ! (ps. já viu contos de nova iorque, o primeiro curta com o nick nolte ?)

samanta said...

dani, brigada pelas dicas! :D
na verdade, tela mesmo, eu só usei uma. eu tenho usado papel paraná, pq aí se fica uma porcaria não tem problema já q é baratinho :D~

e ju, eu vi sim, alguns anos atrás, mas não lembro de muita coisa... ele fazia um pintor né?

Anonymous said...

Eu costumava a fazer algo parecido até q uma amiga artista me disse q em vez de jogar fora e ficar com aquela frustração, eu devia trabalhar em cima do meu erro. Daí percebi q eu tinha mais desenhos inacabados do que terminados... e comecei a pôr o conselho dela em prática.

E não é q deu certo? Podem nem ter ficado tão bons, mas só a satisfação de ter arrumado aquela mancha no meio do desenho... nossa, é demais! Eu tenho muito orgulho desses desenhos. Claro q tem aqueles q definitivamente não tem jeito... daí eu dou pra alguém q tenha gostado para pelo menos não ir pro lixo...

Não sei vc, mas na hora eu estou com tanta raiva daquela coisa horrorosa q nem penso em tentar arrumar, então jogo numa gaveta e deixa pra outro dia. Pra descontar a raiva eu começo a pintar qualquer porcaria q vier na cabeça com aquelas tintas guache (de escola mesmo) num papel baratinho! Nem tem pincel, é à dedo mesmo... saem umas coisas bizarras...

Tente um dia, veja se vc gosta! ;)

Anonymous said...

Ah, eu tava falando de papel mesmo... em tela eu não sei como resolver...